31 de maio de 2020Informação, independência e credibilidade
Expresso

Reino Unido, quinto no mundo em mortes por covid-19, prorroga quarentena por mais três semanas

Premiê interino diz que esforços do país começam a dar frutos; 91% dos britânicos apoiam a extensão

O governo britânico estendeu a quarentena pelo menos por mais três semanas, anunciou nessa quinta-feira (16) o ministro de Relações Exteriores, Dominic Raab, que atua como premiê interino, determinando que a população fique em casa para impedir a propagação do coronavírus, que já matou mais de 138 mil pessoas no mundo.

“Chegamos longe demais, perdemos muitos entes queridos, já sacrificamos demais para aliviar agora, especialmente quando começamos a ver as evidências de que nossos esforços estão começando a dar frutos”. Dominic Raab, premiê interino britânico.

Raab está substituindo o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, que se recupera das complicações do covid-19 que quase lhe custaram a vida. O Reino Unido tem o quinto maior número oficial de mortes por covid-19 no mundo, depois dos Estados Unidos, da tália, Espanha e França. Já são 13.729 mortos em hospitais.

Como os números britânicos cobrem apenas as mortes em hospitais, o número real é provavelmente muito maior. Uma pesquisa mostrou que 91% dos britânicos apoiam a extensão da quarentena por mais três semanas.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.