19 de janeiro de 2020Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Renan Filho inaugura UPA Galba Novaes de Castro no Tabuleiro

Governo investiu R$ 5 milhões do Fecoep na obra que vai atender a 350 pessoas por dia

UPA do Tabuleiro vai atender a 350 pacientes por dia

O governador Renan Filho (MDB) inaugura neste sábado, 14, às 10 horas, a UPA do Tabuleiro, que receberá nome de Galba Novaes de Castro.

A UPA representa um grande reforço no sistema de atendimento da saúde pública no Estado, uma vez que além do Tabuleiro do Martins, ela atenderá os usuários dos bairros da Santa Lúcia, Santos Dumont, Clima Bom, Campestre, Cidade Universitária, Forene, Santa Amélia e Fernão Velho.

O governo de Alagoas investiu nessa obra cerca de R$ 5 milhões. O dinheiro saiu dos cofres do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da pobreza (Fecoep).

Pelos cálculos da Secretaria Estadual de Saúde, a Unidade de Pronto Atendimento deverá atender a cerca de 350 usuários do sistema de saúde por dia, o que resultará num total de 10.500 atendidos a cada mês.

Segundo o governador, os investimentos em saúde pública são extensivos em todo o Estado. Em outubro, a Sesau entregou o Hospital da Mulher Nise da Silveira, em Maceió. Em novembro, o governo colocou em funcionamento a UPA do Jacintinho. Outras obras, a exemplo do Hospital Metropolitano, na capital; Regional do Norte, em Porto Calvo; Regional da Zona da Mata, em União dos Palmares; e Regional do Alto Sertão, em Delmiro Gouveia, estão em andamento.

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.