12 de dezembro de 2019Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Renan Filho: Resort português vai investir R$ 120 milhões em Alagoas

Hotel do grupo Vila Galé será construído na Barra de Santo Antonio

Resort português na Barra de Santo Antonio terá 442 quartos.

O governador Renan Filho (MDB) anunciou nesta segunda-feira, 18, que a rede hoteleira portuguesa, Vila Galé, vai investir mais de R$ 120 milhões em Alagoas para a construção de um resort no litoral.

O resort ficará no município de Barra de Santo António, a cerca de 40 quilômetros de Maceió. O hotel terá 442 quartos e atrairá turistas de todas a partes do mundo.

O investimento foi comemorado no Twitter pelo governador como um grande feito de gestão conectada com o consórcio Nordeste, que une todos os Estados Nordestinos, na captação de investimentos estrangeiros.

Governador Renan Filho no ato do acordo com a TAP para os vôos de Lisboa a Maceió.

A TAP no ar – A boa nova da construção do resort na Barra de Santo Antonio veio somar com a novidade da aviação portuguesa, que também firmou acordo com o governo de Alagoas para colocar no ar aviões da TAP direto de Lisboa-Maceió-Lisboa, a partir de junho de 2020.

Os voos da TAP para Maceió, segundo o governo, são frutos de negociações das missões do Estado na Europa. As novas operações serão semanais, todas as quartas e sextas-feiras e domingo com mais de 600 assentos no total. As vendas de bilhetes na plataforma da companhia já iniciam no próximo dia 25 de novembro.

Para o governador Renan Filho, a expectativa é que mais turistas europeus conheçam o Estado e, consequentemente, aumente mais renda no turismo alagoano. “Isso vai colaborar para a geração de novos empregos em nossa rede hoteleira, em bares e restaurantes, em operadores de transporte, enfim, no turismo de maneira geral, o que certamente garantirá crescimento econômico para o estado de Alagoas”, declarou.

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.