9 de abril de 2020Informação, independência e credibilidade
Política

Rui Palmeira discute parceria com representantes do Exército

m pauta, a cessão de terrenos do Exército para instalação de ecoponto no Centro e para estacionamento da Secretaria Municipal de Saúde

Prefeito em reunião com CMD do Exército
Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

Nesta quinta-feira (12), na sede da Prefeitura de Maceió, o prefeito Rui Palmeira e membros da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) se reuniram com representantes do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BIMtz). Em pauta, a cessão de terrenos do Exército para instalação de ecoponto no Centro e para estacionamento da Secretaria Municipal de Saúde.

Estiveram presentes na reunião o general Rogério Siqueira, comandante do Exército em Alagoas, o tenente-coronel Cláudio Gadelha, o coronel Valter Ribeiro, o coronel João Marques Junior, o capitão Helder Torres de Melo Pedrosa, além de Fabio Palmeira, coordenador de Parques e Intervenções de Maceió, e Liz Araújo, diretora de Planejamento da Sudes.

Para o prefeito Rui Palmeira, a parceria vai render bons frutos. O gestor também lembrou da parceria que atende a 100 estudantes da rede municipal que, no contraturno, vão ao Exército, recebem alimentação, uniforme, praticam esporte e têm formação cívica.

“Agradecemos por essas parcerias tão importantes. Estamos postulando um terreno no Centro para construir um ecoponto e, dessa forma, minimizar os problemas da coleta de resíduos na região”. Rui Palmeira, prefeito de Maceió.

O general Rogério Siqueira reforçou a importância da reunião. “Viemos tratar sobre a cessão dos terrenos e reafirmar a parceria com o Executivo Municipal para essas e outras questões”.

General Rogério Siqueira, comandante do Exército em Alagoas. Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

A diretora Liz Araújo falou sobre a importância do ecoponto no Centro. “Especificamente no Centro de Maceió, temos muito descarte irregular de lixo, além da dificuldade pelo fato dos caminhões não entrarem nas ruas e pela quantidade de pessoas que mexem nos resíduos. Identificamos esse terreno pertencente ao Exército, que vai servir como ponto de apoio para melhorar a limpeza urbana no local”, comentou.

Liz Araújo, diretora de Planejamento da Sudes. Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.