20 de janeiro de 2020Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Sedetur inicia ações de divulgação do destino Alagoas na Europa este mês

Lisboa e Porto, em Portugal, e Madrid, na Espanha, são as cidades que recebem ações promovidas pelo Governo do Estado para promoção turística neste mês

Ações na Europa promovem Alagoas para profissionais e players do turismo de todo o continente. Foto: Kaio Fragoso

O ano mal começou e as ações que buscam promover o  fora do país, principalmente na Europa, já vão sair do papel. O mês de janeiro marca o início da investida do Governo de Alagoas na promoção Destino Alagoas para os europeus, com a participação do estado na Feira Internacional de Turismo (Fitur) de Madrid, na Espanha, e com ações de marketing e promocionais em Lisboa e Porto, em Portugal.

Por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceria com a Embratur, Alagoas será destaque na próxima edição da Fitur em Madrid, na Espanha, entre os dias 22 e 26 deste mês. O evento é um dos maiores do setor na Europa e pretende reunir mais de 250 mil participantes, entre agentes de viagens, operadores e jornalista.

Com a participação de técnicos de turismo do Governo do Estado, hoteleiros de todas as regiões alagoanas e representantes de municípios turísticos, Alagoas estará representada também com o novo material da campanha Alagoas Te Faz Feliz, disponível em quatro idiomas: português, espanhol, inglês e italiano.

Já as cidades de Porto e Lisboa, em Portugal, recebem ações promocionais do Governo do Estado para promoção do Destino Alagoas nos dias 28 e 29 de janeiro.

Os encontros para capacitação de agentes de viagens e operadores de turismo portugueses serão promovidos pela Sedetur com apresentação de todas as potencialidades do turismo em Alagoas, além de rodadas de negócios entre hoteleiros alagoanos e estes profissionais. A expectativa é de que 200 especialistas europeus sejam capacitados para vender os produtos turísticos alagoanos.

De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, a investida no mercado europeu se faz necessária diante da conquista dos novos regulares entre Maceió e Lisboa, que já estão à venda e começam a operar em 12 de junho deste ano.

Maceió – Lisboa

Após dois anos de negociação, o Governo de Alagoas e a companhia aérea TAP anunciaram, em novembro, três voos regulares entre Maceió e Lisboa, que começam a operar em junho deste ano. Sempre as quartas, sextas-feiras e domingos, com mais de 600 assentos no total, os voos aproximam a capital alagoana de toda Europa.

Em paralelo ao anúncio dos voos, o Governo de Alagoas e a TAP também encabeçam uma série de ações promocionais e de marketing digital para promoção do Destino Alagoas na Europa e também no sentido contrário, promovendo os atrativos europeus para os alagoanos.

Capacitação de agentes de viagens, anúncios publicitários online e off-line, são algumas das estratégias que já estão sendo utilizadas para fomento das operações aéreas.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.