18 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Sem entrar em campo, CSA perde vice-liderança para Ponte Preta

Situação do CSA ainda é favorável, mas o jogo de 6 pontos contra o Avaí é perigoso.

Foto: RCortez/CSA

Assim como o CRB, que assistiu pela TV a vitória do Paysandu, fora de casa pelo placar de 3 a 2, e foi ultrapassado voltando para a zona de rebaixamento, o CSA testemunhou o triunfo fora de casa da Ponte Preta, que alçou o time de Campinas à vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro.

Menos mal para o Azulão o fato de ainda estar no G4 da competição.

De qualquer forma, a Ponte é a mais nova integrante do grupo que garante acesso à Série A. O time campineiro assumiu a vice-liderança provisória ao derrotar o Coritiba por 2 a 0 na noite desta terça-feira, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 37ª rodada.

CSA ameaçado

A arrancada é inacreditável: nas últimas oito rodadas, apenas um empate contra o campeão Fortaleza e sete vitórias. Ou seja, faturou 22 dos 24 pontos disputados. O CSA segue com 59 e caiu para terceiro e neste sábado enfrenta o quinto colocado, Avaí, que tem 57. O Goiás tem 57 e fecha o G4.

Em seu último jogo, a Ponte Preta enfrenta o Avaí no sábado, às 16h, em Florianópolis (SC). Além do Avaí, o CSA enfrenta fora de casa na última rodada, no próximo sábado (24), o já rebaixado Juventude.

Como a tabela mostra, a situação do CSA ainda é favorável, mas o jogo de 6 pontos contra o Avaí é perigoso. Uma vitória colocaria o time na primeira divisão. Uma derrota, por outro lado, caso o Goiás triunfe em sua partida, tiraria o Azulão do G4 pela primeira vez desde a 4ª rodada da competição.