26 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Sem laudos: Secretaria fiscaliza centros de treinamento em Maceió

CT do Mutange, CSA, não possui projetos ou alvarás de vistoria do Corpo de Bombeiros

Nesta quinta-feira (14), a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) realizou uma ação de fiscalização para vistoriar centros de treinamentos de clubes de futebol em Maceió.

Buscas foram motivadas após o incêndio no CT do Flamengo, que vitimou 10 atletas da base do clube carioca.

O objetivo foi verificar a existência de alvarás de localização e funcionamento e de outras licenças que permitem a execução das atividades nos Centros de Treinamento (CT) dos clubes de futebol em Maceió.

De acordo com o Major Ailton Trindade, chefe da Seção de Análises do Corpo de Bombeiros Militar, os dois clubes tem pendências:

“Inicialmente o Corpo de Bombeiros realizou uma busca no Sistema eletrônico e não obteve nenhum alvará emitido para os principais clubes de futebol de Alagoas. Foram realizadas fiscalizações nos CTs do CRB e CSA. O primeiro possuía projeto contra incêndio aprovado, mas não executado, portanto, sem alvará de vistoria para seu funcionamento. O segundo encontra-se ainda sem projeto e sem alvará de vistoria”. Major Ailton Trindade, chefe da Seção de Análises do Corpo de Bombeiros.

Semscs

O primeiro visitado pema Semscs foi o CT Gustavo Paiva, do Centro Sportivo Alagoano (CSA), no bairro do Mutange. O clube não apresentou o alvará de funcionamento e localização e foi notificado. O documento deverá ser apresentado à Semscs  em até 30 dias.

O superintendente administrativo do CSA, Hugo Leah, disse que o clube vai providenciar a adequação e que já reuniu-se com representantes do Corpo de Bombeiros para ajustar o que precisa para conseguir o laudo da corporação.

Também nesta quinta-feira, a  Sociedade Sportiva Sete de Setembro também recebeu notificação para que apresente o alvará de funcionamento em até 30 dias. Já na sede do Corinthians Alagoano, a fiscalização não encontrou nenhum responsável, mas vai retornar ao local.