11 de agosto de 2020Informação, independência e credibilidade
Esportes

Sem rebaixamento e com novo regulamento, Alagoano tem retorno divulgado

Semifinais e final serão disputadas em jogo único e torneio tem reinício marcado para esta quarta-feira

Após mais de quatro meses paralisado por conta da pandemia do novo coronavírus, o Campeonato Alagoano será retomado a partir da próxima quarta-feira (29).

O Governo de Alagoas concedeu aval e a Federação Alagoana de Futebol (FAF) se reuniu com os dirigentes do clube nesta sexta-feira, no auditório do Estádio Rei Pelé, para definir as datas e mudanças no regulamento.

Os três jogos que restam da sexta rodada (Murici 2 x 2 CSE aconteceu antes da paralisação) estão marcados para as 16 horas da próxima quarta-feira.

Já os confrontos da sétima e última rodada acontecerão dois dias depois, na sexta-feira. As semifinais estão programadas para o dia 3 de agosto e a final no dia 5.

Mudanças

Para não prejudicar CSA e CRB no início do Campeonato Brasileiro da Série B, a FAF propôs que as semifinais e a final fossem definidas em jogo único. Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis.

Além disso, foi definido que não haverá rebaixamento nessa edição do Campeonato Alagoano. O Jacyobá, que tem apenas dois pontos e amargava a lanterna, e o ASA, ameaçado, agradecem.

Alagoano

Com um jogo a mais que os demais, Murici e CSE estão no G4 com 12 e sete pontos, respectivamente. Empatados com dez, CRB e CSA são os outros times que estariam classificados para as semifinais.

O Coruripe é o quinto colocado, com seis pontos, seguido por CEO e ASA, ambos com quatro. O Jacyobá tem apenas dois empates e é o lanterna.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.