28 de maio de 2020Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Semed disponibiliza atividades online para alunos e professores

Profissionais desenvolveram formas alternativas de promover a educação dos alunos e de capacitar os profissionais

Com a nova realidade de isolamento social dos profissionais da educação e dos estudantes da rede municipal de ensino, a Secretaria Municipal de Educação, por meio da Coordenadoria Geral de Ensino Fundamental, disponibiliza plataformas educativas com cursos online para formadores, coordenadores, professores de ensino fundamental e, principalmente, para os alunos.

Seguindo a orientação de suspensão das aulas na rede pública municipal de ensino e com o sistema de teletrabalho, os profissionais desenvolveram formas alternativas de promover a educação dos alunos e de capacitar os profissionais.

Plataformas como MathemaMind Lab e Mathific, estão sendo disponibilizadas, gratuitamente, para os profissionais, familiares e estudantes da rede municipal.

Além disso, o Programa Tempo de Aprender, disponibilizado pelo portal do Ministério da Educação (MEC), com um curso de alfabetização, também está sendo um recurso utilizado pela coordenação para capacitar os professores.

De acordo com a coordenadora geral de Ensino Fundamental, Maria José Alves, o contato com as escolas tem que ser constante, para apoiá-los nesse momento, tirando dúvidas e orientando o desenvolvimento dessas atividades, que estão sendo disponibilizadas para as famílias e os estudantes, por meio da articulação com os meios digitais que as escolas dispõem.

“Estamos em constante conexão e articulação com as escolas, viabilizadas pelos meios digitais disponíveis entre os técnicos formadores, coordenadores e gestores das escolas de ensino fundamental da rede, com atividades no sistema teletrabalho, orientações, tutoriais e materiais para organização do projeto pedagógico, Plano de Ação 2020 das Escolas, Planos de Ensino em consonância à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e materiais de apoio didático-pedagógico”. Maria José Alves, coordenadora geral de Ensino Fundamental.

Guia de games, sites assistivos com cursos, atividades interativas, jogos, objetos digitais para todos os anos e áreas do conhecimento, cartilha: LIGANDO PAIS, FILHOS E AVÓS NA #QUARENTENA, sessão de cinema: 100 filmes para assistir com os filhos em casa, notícias positivas em relação a Covid-19 no mundo todo, entre outros conteúdos, também estão disponibilizados para acesso, tanto pelos profissionais da rede municipal quanto pelos estudantes e suas famílias.

Veja a lista de alguns conteúdos que a Semed está disponibilizando:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.