12 de julho de 2020Informação, independência e credibilidade
Cotidiano

Senai estima produzir e doar 40 mil protetores faciais em Alagoas

Senai entrega EPIs a hospital em Palmeira dos Índios | Cortesia

Os protetores faciais fabricados e doados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/AL) deixam mais seguros os profissionais que estão expostos ao coronavírus devido à natureza das suas funções.

A linha de produção montada na unidade Senai Poço segue a todo vapor, com a meta de entregar 40 mil unidades do equipamento de proteção individual (EPI) em Alagoas. Esta é apenas uma das ações desenvolvidas pelo Senai para minimizar os impactos da pandemia da Covid-19 no Estado.

Na última semana, foram entregues 3.140 unidades a trabalhadores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), hospitais e indústrias. Além disso, o Senai entregou máscaras de tecido à comunidade Capuchinhos, em Maceió, numa ação que teve a parceria do Sebrae e do Sindicato da Indústria do Vestuário (Sindivest/AL).

Entre as instituições de saúde beneficiadas, no Agreste, estão o Memorial Djacy Barbosa, em Arapiraca, e o Hospital Regional Santa Rita e Maternidade Santa Olímpia, em Palmeira dos Índios. Durante a entrega, a gerente da unidade Sesi/Senai de Arapiraca, Thiana Feitosa Cysneiros, destacou a importância da iniciativa. “Realizar a entrega a esses dois grandes hospitais, que muito significam para as regiões do Agreste e Sertão, é gratificante, [porque podemos] ver o quanto o nosso trabalho pode ajudar aos profissionais da saúde a salvar vidas!”, disse.

Projetos e ações

De acordo com o gerente de Tecnologia do Senai/AL, Welton Barbosa, entre as ações neste momento de pandemia, o Senai também colabora com o conserto de respiradores, doação de máscaras, preparação e doação de álcool líquido e em gel, assessoria técnica e parcerias com instituições para desenvolver projetos úteis visando ao combate à propagação do coronavírus.

Outro importante projeto do Senai Alagoas é a construção de túneis de desinfecção, que serão doados à rede hospitalar. “Eles vão aumentar a proteção dos pacientes e dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente de combate ao vírus”, explica Welton.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.