29 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Servidores do Detran/AL declaram estado de greve

As principais reivindicações da categoria são a realização de concurso público para o preenchimento de 140 vagas

O Sindicato dos Servidores do Detran/AL declarou estado de greve na manhã desta quinta-feira (23), durante assembleia geral que reuniu 180 trabalhadores na sede do órgão estadual de trânsito, no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió.

Segundo o presidente do sindicato, Roberto Martins, vai haver uma paralisação de 48h a partir do próximo dia 30. Caso não haja proposta ou contra-proposta por parte do Governo de Alagoas, será instaurada greve por tempo indeterminado na segunda-feira, dia 4.

As principais reivindicações da categoria são a realização de concurso público para o preenchimento de 140 vagas, a revisão do Plano de Cargos e Carreiras e autonomia administrativa e financeira do Detran.

Nota do Detran

Em resposta as notícias veiculadas sobre o indicativo de greve de advertência de 48 horas dos servidores nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro deste ano. A presidência do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), esclarece que as reivindicações que deliberaram a paralisação, estão relacionadas a política salarial o que é de competência da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag).

O Governo de Alagoas junto com a direção do Detran/AL estarão sempre em busca de uma solução para as exigências da categoria e esse diálogo inclui, como ponto principal, a transparência por parte do governo, expondo, sem entraves, as contas do Estado para que as negociações sejam feitas a partir da realidade financeira de Alagoas.