7 de dezembro de 2019Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Servidores do Detran-AL paralisam as atividades

Provas teóricas e práticas para habilitação foram suspensas; Sindicato reivindica equiparação salarial e realização de concurso

Protestando pela falta de reajuste salarial e por um concurso público no órgão, servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL) decidiram paralisar as atividades nesta quarta-feira (13).

Além do edifício sede, na Cidade Universitária, os serviços no Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretrans), a Central de Atendimento ao Cidadão (JÁs), as Bancas e as vistorias também não funcionarão. As provas teóricas e práticas para habilitação foram suspensas e só serão feiras na quinta-feira (14).

Além da equiparação salarial com os servidores da segurança pública e autonomia administrativa e financeira do órgão, o sindicato pede 160 novas vagas a serem preenchidas através de concurso público.

Outro lado

A assessoria do Dentran-AL liberou a seguinte nota:

“O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) informa à população que foi comunicado, através de representantes do Sindicato dos Servidores do Detran de Alagoas (Sinsdal), acerca de uma paralisação a ser realizada durante esta quarta-feira (13).

A decisão em paralisar o serviço público é de inteira responsabilidade do sindicato da categoria e dos servidores, portanto, a autarquia não tem qualquer vínculo com a decisão e trabalhará para que os cidadãos não sejam prejudicados.

Dessa forma, caso os serviços agendados para esta quarta-feira (13) não possam ser prestados, o Detran de Alagoas ressalta que os usuários não irão precisar arcar com uma nova taxa para concluir o serviço desejado. Além disso, o atendimento será realizado posteriormente, em caráter de urgência, numa nova data que será divulgada.

A direção do departamento ainda reforça que as negociações e tratativas técnicas sobre as demandas do sindicato continuarão sendo discutidas”. Nota do Dentran-AL

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.