21 de fevereiro de 2020Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Sistema Girau do Ponciano é inaugurado pela Equatorial nesta sexta

Empreendimento beneficiará mais 200 mil de pessoas em cinco municípios do Agreste

Mais de 200 mil pessoas em Girau do Ponciano, Arapiraca, Lagoa da Canoa, Traipu e Campo Grande serão beneficiadas com a inauguração do sistema energético de Girau do Ponciano da Equatorial Energia Alagoas. A subestação de Girau do Ponciano é  localizada na Rodovia AL 115. O investimento do empreendimento ultrapassa R$ 15 milhões.

Girau do Ponciano e os municípios circunvizinhos terão um fornecimento de energia elétrica adequado com a entrega do Sistema, com redução significativa das quedas de tensão e de interrupções no fornecimento.

O agreste do estado também será beneficiado direta ou indiretamente pelo conjunto de obras, pois a distribuição de energia na localidade será reforçada com mais uma subestação, aumentando a confiabilidade e a qualidade no fornecimento para todos os clientes, fortalecendo o comércio e a agricultura na região.

Para o presidente da Equatorial Alagoas, Humberto Soares, a entrega desse segundo sistema demonstra a preocupação da empresa em levar energia de qualidade a todos os alagoanos.

“Encerramos o ano com a inauguração de mais uma obra que dará mais conforto e confiabilidade no fornecimento aos nossos clientes do agreste. E os investimentos não vão parar. Em 2020 outras obras serão entregues e continuaremos trabalhando para prestar um serviço de excelência a toda população”. Humberto Soares, presidente da Equatorial Alagoas.

No biênio 2019/ 2020, a Equatorial irá investir aproximadamente R$ 300 milhões em obras, melhorias, manutenção e renovação do sistema elétrico que vão desde a construção de subestações a troca de conectores de redes. Estas ações vão gerar mais confiabilidade e qualidade no fornecimento de energia elétrica em todo o estado.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.