31 de maio de 2020Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Sistema prisional de AL distribui face shields para policiais penais

Máscaras de acrílico vão reforçar proteção de servidores contra a Covid-19

Material vai reforçar as medidas de prevenção ao novo coronavírus. Foto: Ascom Seris

A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) realizou, nesta quarta-feira (20), a entrega de máscaras de acrílico (face shields) para os policiais penais que atuam no sistema prisional alagoano.

O material vai reforçar as medidas de combate à pandemia do novo coronavírus. Ao todo, já foram distribuídas 200 face shields entre os profissionais que atuam nas unidades do complexo penitenciário de Maceió. Outras 400 unidades já foram adquiridas pela Seris e serão entregues nos próximos dias.

Segundo o chefe especial de Gestão Penitenciária, policial penal Milton Pereira, a distribuição deste equipamento de proteção individual (EPI) reforça a preocupação da Seris com a segurança do servidor.

“Esta ação é importantíssima porque busca resguardar a atuação do policial penal no enfrentamento à Covid-19, proporcionando-lhe mais segurança durante a jornada de trabalho”. Milton Pereira, policial penal e chefe especial de Gestão Penitenciária.

Além da distribuição das máscaras de acrílico, a Seris também atua em outras frentes na prevenção à Covid-19, a exemplo da fabricação e distribuição de máscaras de proteção entre os servidores.

Já com o trabalho desenvolvido pelos reeducandos na oficina de saneantes, a secretaria vem abastecendo todas as unidades prisionais com produtos de limpeza como detergente, cloro e sabão em barra.

Há, ainda, o processo de desinfecção feito por empresa especializada em todo o sistema prisional. A Gerência de Saúde presta assistência a servidores e custodiados, realizando testes rápidos para a detecção do novo coronavírus e conscientização sobre a importância do isolamento social e de práticas corretas de higienização.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.