14 de dezembro de 2019Informação, independência e credibilidade
Maceió

SSP: 2019 acumula redução de mais de 71% de assaltos a ônibus em Maceió

Em outubro deste ano foram registradas sete notificações, o que representa uma queda de 58,8% se comparar com o mesmo período de 2018

Reunião mensal avaliou o número de assaltos a ônibus até outubro deste ano. Foto: Ascom/SSP

Dados do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (Neac) da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), apontam uma queda de 71,4% no número de assaltos a ônibus no acumulado de janeiro a outubro, quando comparado com o mesmo período de 2018.

No ano passado, o período registrou 301 ocorrências. Neste ano foram 86 assaltos nos coletivos.

O mês de outubro de 2019 encerrou com apenas sete assaltos contra 17 notificações registradas no mesmo período do ano passado, o que representa uma baixa de 58,8%.

Os dados foram apresentados na manhã desta terça-feira (5), durante reunião na sede da SSP.

O presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano (Sinturb), Guilherme Borges, agradeceu a parceria e disse que as operações realizadas pelas Polícias Civil e Militar tem sido importantes para reduzir os assaltos e garantir tranquilidade para passageiros e rodoviários.

“Ficamos muito felizes com esses números porque o maior prejuízo para as empresas era o trauma causado nos passageiros e nos próprios funcionários. Hoje, nós vemos que a população voltou a se sentir segura para andar de ônibus. Vamos continuar investindo em novas tecnologias para ajudar no trabalho da polícia e assim reduzir ainda mais os números”, Guilherme Borges, presidente do Sinturb.

Segundo o secretário da Segurança Pública, Lima Júnior, o combate aos assaltos a ônibus é uma das principais missões do Governo de Alagoas e, com a redução, a responsabilidade aumenta.

“Alcançamos um grande resultado e não podemos voltar para os números que tínhamos. É por isso que nos reunimos todos os meses para avaliar os dados e traçar novas estratégias para o mês seguinte. Esse trabalho em conjunto com as empresas, rodoviários, Polícia Civil, Militar e o apoio do Ronda no Bairro, é fundamental”, Lima Júnior, secretário da Segurança Pública.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.