12 de agosto de 2020Informação, independência e credibilidade
Maceió

SSP não registra assaltos a ônibus em Maceió no mês de junho

Período é atípico, já que estamos diante de uma pandemia que alterou a rotina de diversos setores

O mês de junho contabilizou uma marca histórica para a Segurança Pública de Alagoas no enfrentamento aos assaltos a ônibus em Maceió. Segundo dados do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (Neac) da SSP, nenhuma ocorrência foi registrada no período, consolidando assim o melhor resultado da história.

Ao longo dos últimos anos, a política de integração entre as forças policiais e também com outros setores tem proporcionado grandes conquistas, como a redução da violência e de outros crimes.

O combate aos assaltos a ônibus têm sido uma das grandes frentes de atuação, o que comprova os resultados obtidos e proporciona à população mais segurança.

De acordo com os dados estatísticos, o mês de junho de 2019, usado como base para comparação, teve um total de oito ocorrências. Já o primeiro semestre de 2020 contabilizou 38 assaltos a ônibus. Em 2019, o mesmo período teve um total de 58 ações criminosas, o que aponta para uma redução de 34%.

O secretário da Segurança Pública, Lima Júnior, lembrou que o período é atípico, já que estamos diante de uma pandemia que alterou a rotina de diversos setores, mas que o transporte público seguiu suas atividades e, desta forma, todas as ações desenvolvidas pela Segurança Pública foram mantidas.

Além das operações de saturação e de abordagem aos ônibus, as Polícias Civil e Militar estão ainda fiscalizando o cumprimento dos Decretos Governamentais, realizando a fiscalização em terminais e avenidas da cidade para evitar aglomerações e também checar se as pessoas estão utilizando máscaras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.