19 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Surto psiquiátrico leva homem a ameaçar família e atirar contra PMs em Lagoa da Canoa

Ele assustava os parentes falando frases como “de hoje não passa, estou para matar ou morrer”.

Na noite deste domingo (5), em Lagoa da Canoa, município do Agreste de Alagoas, um homem com problemas mentais teve um surto psiquiátrico e, armado, ameaçou familiares e atirou contra a polícia. Ele acabou baleado.

Ele, que tem 33 anos, foi encontrado com uma pistola dentro da residência onde mora e assustava os parentes falando frases como “de hoje não passa, estou para matar ou morrer”.

Quando a PM chegou, ele atirou, mas não acertou nenhum policial. Os agentes negociaram sua rendição, mas não houve sucesso: ele atirou novamente contra as guarnições.

O morador da casa acabou atingido por um tiro. Ele foi socorrido e levado para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, onde recebeu cuidados médicos.

Os policiais, então, revidaram e o homem foi atingido por tiro. Ele foi prontamente socorrido e levado para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, onde recebeu cuidados médicos.

Foi apreendido com ele uma pistola, de calibre 7.65 e de fabricação estrangeira, essim como dois carregadores dela, seis munições deflagradas de calibre 38, três munições deflagradas e duas intactas, de calibre 32, e duas foices.

Guarnições do Batalhão de Radiopatrulha e do 3º Batalhão participaram da ação para deter o homem. O Corpo de Bombeiros também foi acionado.