27 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Policia

Suspeitos de atacar carro-forte em Alagoas são presos com fuzis e uniformes do Exército

Com o grupo, foi encontrado ainda explosivos, carabinas, revólveres e carros roubados

foto: Divulga%C3%A7%C3%A3o/Deic-PC

Uma operação em municípios da Bahia e Alagoas, neste final de semana, resultou na prisão de seis suspeitos pela explosão de um um carro-forte entre as cidades de Água Branca e Inhapi, no Sertão alagoano em maio deste ano.

Os presos estavam em Delmiro Gouveia (AL) e Paulo Afonso e Petrolina (BA). Com eles foram encontrados fuzis exclusivos do exército, assim como uniformes militares. Com o grupo, foi encontrado ainda explosivos, carabinas, revólveres, uma pistola 9 mm, coletes a prova de bala, rádios comunicadores, balaclavas e cinco carros – destes, quatro roubados.

A operação foi comandada em Alagoas pelo delegado Cayo Rodrigues, da Divisão Especial de Investigação e Captura (Deic), as prisões aconteceram no decorrer da semana e foram concluídas nesse domingo (24). As investigações duraram cerca de seis meses.

Ataque de maio

No ataque ao carro-forte em que eles são suspeitos de participar, houve tiros contra os seguranças e o veículo ficou completamente destruído, antes de muito dinheiro ter sido levado.

O assalto ao carro-forte teve troca de tiros entre os criminosos e seguranças. O veículo ficou completamente destruído, e uma grande quantia de dinheiro foi levada pelo bando.