31 de maio de 2020Informação, independência e credibilidade
Esportes

Técnico Pep Guardiola perde a mãe para o coronavírus na Espanha

Espanha é um dos países europeus que mais sofrem com a pandemia da covid-19 neste momento

Dolors Sala Carrió se tornou mais uma vítima da pandemia da covid-19 hoje na Espanha. A mulher de 82 anos era mãe do técnico espanhol Pep Guardiola, atualmente no comando do Manchester City, da Inglaterra.

A mãe do treinador não resistiu após contrair o coronavírus e morreu na cidade de Barcelona, onde seu filho obteve grande êxito na carreira como jogador e técnico do Barça.

O Manchester City emitiu um comunicado no qual diz que a “família do City está arrasada” pela notícia. “Todos do clube mandam seus mais sinceros sentimentos neste momento tão difícil para o Pep, sua família e amigos”, diz a nota.

A Espanha é um dos países europeus que mais sofrem com a pandemia da covid-19 neste momento. A doença causada pelo coronavírus já causou mais de 13 mil mortes e o país está sob quarentena desde 15 de março.

Desde o início da pandemia, Guardiola vinha se mostrando uma das personalidades do esporte mais preocupadas com o avanço da doença. No fim de março, por exemplo, ele doou 1 milhão de euros (R$ 5,7 milhões) para uma campanha lançada pela Fundação Angel Soler Daniel e pela Faculdade de Medicina de Barcelona.

Com o valor foi possível a compra de equipamentos e materiais hospitalares, que estavam em falta no país. Até a doação do treinador, a campanha havia arrecadado apenas 33 mil euros.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.