24 de maio de 2020Informação, independência e credibilidade
Expresso

Teletrabalho: TJAL tem maior média de decisões por magistrado do Brasil

Presidente Tutmés Airan e corregedor Fernando Tourinho destacam média de 493 decisões por magistrado e elogiam empenho de servidores

Oitavo no ranking do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) durante o regime de teletrabalho com 78.345 decisões entre 16/03 e 12/04, o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) assume a liderança do levantamento quando se compara o número de decisões com seus 159 magistrados. Uma média de 493 decisões, a maior do Brasil.

A média é superior à registrada em Tribunais como o de Santa Catarina (426), Rondônia (413) e de São Paulo (350). A liderança também se confirma em relação aos 12 Tribunais de pequeno porte. A média do TJAL supera a registrada pelos Tribunais de Rondônia (413), Mato Grosso do Sul (180), Acre (156), por exemplo. Veja relatório aqui.

Para se chegar à média de 493 decisões, a Assessoria de Planejamento e Modernização (APMP) do TJAL considerou o número de magistrados do relatório Justiça em Números 2019 (ano base 2018) e fez a comparação com o número de decisões. O desempenho do TJAL já  mereceu destaque no portal do CNJ.

“O Tribunal está trabalhando muito durante o regime de teletrabalho. Os números demonstram isso, mas sem descuidar do atendimento pessoal a advogados e às partes”. Desembargador Tutmés Airan, presidente do TJ/AL.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.