28 de maio de 2020Informação, independência e credibilidade
Esportes

Torcedores analisam consequências do Covid-19 no futebol

Calendário do futebol brasileiro é mais um evento esportivo atingido pela pandemia

Conversando com torcedores dos dois maiores times de Alagoas (CRB e CSA), eles falaram das consequências da paralisação do calendário do futebol brasileiro, em virtude do pandemia do Coronavírus (Covid 19) que paralisou a vida das pessoas pelo mundo afora.

Para o torcedor do CRB Williams Lima, é importante a conclusão dos estaduais ainda esse ano.

“Defendo que eles sejam concluídos no máximo em 30 dias e depois sigam o calendário normalmente, para podermos nos ajustar conforme o calendário dos principais campeonatos nacionais do mundo, que são os europeus.” Williams Lima, torcedor do CRB.

Ainda segundo Williams, o campeonato brasileiro seria concluído no ano de 2021 e essa competição será ajustada no calendário, assim como a Copa do Brasil e a Taça Libertadores da América.

“Considero a ideia de brasileirão em mata-mata bastante injusta, pois quem faz uma grande classificatória, pode ser eliminado de forma precoce em dois jogos- sendo que me agrada mais a fórmula de pontos corridos”. Williams Lima.

Por fim, sobre o futuro do time do CRB, o time vinha numa crescente na temporada.

“Creio que eliminará o Cruzeiro na Copa do Brasil, brigará por uma das vagas de acesso a Série A em 2021, mas dificilmente se classificará na Copa do Nordeste, por ter perdido pontos bestas durante a competição. A diretoria precisa reforçar mais o sistema defensivo, que é o nosso ponto fraco”. Williams Lima.

Já Augusto Cardoso, torcedor do CSA, considera que os estaduais serão finalizados sim e quem disputa a Taça Libertadores da América, dificilmente jogará a Copa do Brasil, para reduzir a quantidade de jogos na atual temporada.

Sobre o brasileirão, vejo o sistema de pontos corridos consolidado:

“Penso que podemos ter um único turno e o melhor ser o campeão, apesar que mata-mata traz mais emoção para nós torcedores. Além disso, é muito difícil mudança no calendário para se nivelar ao do futebol europeu”. Augusto Cardoso, torcedor do CSA.

Em relação aos times alagoanos, quem ganhar o estadual tem um pouco de fôlego para a Série B, contudo vejo que os nossos representantes nessa competição brigam para não cair dela para a Série C.

Éder Patriota

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.