23 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Justiça

TRT decide pelo aumento do piso salarial de jornalistas alagoanos

Decisão foi uma vitória histórica para categoria, que enfrentou as grandes empresas e recebou apoio da população, entidades, artistas e poderes constituídos

Sede do TRT

Foi com muita luta, mas a reivindicação por respeito e dignidade foi ouvida pela justiça. Na manhã desta quarta-feira (3), o pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT19) não só vetou a redução de 40%, como reajustou o piso dos jornalistas alagoano, que desde a semana passada estão em greve contra redução salarial.

No dia anterior, as empresas de comunicação de Alagoas, em nota conjunta, liberaram um comunicado distorcendo sobre suas dificuldades financeiras e na negociação com o sindicato; ou seja, mentiram. E agora, perderam de goleada: a justiça não só manteve o piso, como determinou que ele fosse reajustado pelo índice parcial da inflação (3%).

Esta foi uma vitória histórica dos jornalistas alagoanos, que enfrentaram as grandes empresas e receberam apoio da população, entidades, artistas e poderes constituídos nesta batalha. A decisão do TRT deve por fim à paralisação que completou nove dias, após o sindicato se reunir em assembleia para apreciar a decisão.

Segundo decisão dos desembargadores, a categoria terá um reajuste salarial de 3% elevando o vencimento mínimo a R$ 3.672,22.

One Comment

  • Avatar Gal Monteiro

    Chorando aqui, de emoção!!! Quanto brilho e sensatez nessa luta e nos operadores da Justiça. Quanta gratidão à população de Alagoas e aos nossos artistas. O resultado não poderia ser outro!!!

Comments are closed.