12 de dezembro de 2019Informação, independência e credibilidade
Mundo

Trump abandona reunião da Otan após ser alvo das risadas de outros líderes

Sentido, chamou o primeiro-ministro canadense de duas caras

Donald Trump reagiu furiosamente às filmagens de líderes mundiais que aparentemente estavam zombando dele, e chamando Justin Trudeau de “duas caras”cancelou uma conferência de imprensa e interrompeu sua participação em uma cúpula da Otan.

Perguntado, o presidente dos EUA confirmou que viu o clipe em que seus colegas internacionais pareciam brincar sobre sua explosiva conferência de imprensa com Emmanuel Macron e seu estilo diplomático irregular na recepção do Palácio de Buckingham na noite de terça-feira.

“Você acabou de ver os queixos de sua equipe caírem no chão”, aparentemente Trudeau disse sobre Trump, enquanto conversava com Boris Johnson, Macron, Mark Rutte e princesa Anne.

Como na reunião da Otan do ano passado, Trump quebrou o protocolo da cúpula e usou suas aparições públicas com aliados para responder a dezenas de perguntas dos jornalistas.

“Bem, ele tem duas caras”. Donald Trump, sobre o primeiro-ministro canadense.

O presidente americano, portanto, sugeriu que os comentários desprotegidos se baseavam na frustração com as exigências dos EUA de que o Canadá contribua mais com a Otan. Ele também condenou a investigação nos EUA que pode levar a seu impeachment.

Mimado, ele pegou as malas e foi embora antes do esperado, sem participar da entrevista coletiva.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.