20 de janeiro de 2020Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Turistas lotam pousadas e hotéis do litoral alagoano: não é pra menos

As belezas esplendorosas do nosso lugar são joias raras.

A infinita beleza do litoral alagoano.

O litoral de Alagoas é, por si só, uma das 100 maravilhas do mundo. Em grande parte, esse litoral é responsável pela lotação de pousadas e hotéis de Maceió e cidades pólos, como Maragogi e São Miguel dos Milagres, nesta época do ano.

O paraíso nosso de cada dia

O turista que aqui chega, por mais viajado que seja, morre de amores e segue os ritmos da canção de Setton: “Não há quem não morra de amores pelo meu lugar”.

Aliás, são lugares de visão esplendorosa, com uma diversidade gastronômica de sabores e aromas que despertam a gula.

Maceió pra encher os olhos, relaxar e curtir

Enfim, de tanto mar, de tanto verde, de tanto azul-piscina, há quem diga que o paraíso é aqui. Paraíso de um cenário que transcende as belezas do Caribe. São os tons e tons de mar fazendo a diferença a cada olhar exigente.

Para os nativos, uma jóia rara que precisa de preservação e respeito. Para os visitantes um tesouro mais que precioso que não pode e nem deve ser afrontado com qualquer mancha dos trópicos.

Enfim, de norte a sul são quase 7.500 quilômetros de litoral. Cada lugar uma beleza rara. Pode ser uma piscina natural em tons de azul turquesa, ou aquela barraquinha do caldinho de sururu… Ou mais que isso. Pode ser o sorriso acolhedor do alagoano que abre os seus braços para dizer a todos:

-Sejam bem vindos ao meu lugar

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.