11 de agosto de 2020Informação, independência e credibilidade
Mundo

Um dos primeiros cruzeiros a retomar atividades está tendo um surto de covid-19

Empresa está rastreando 177 passageiros que deixaram o navio na sexta-feira para alertá-los sobre o surto

Não deveria ser tão surpreendente sim, mas um dos primeiros navios de cruzeiro do mundo a retomar a navegação, desde a interrupção mundial causada por coronavírus em março, está enfrentando um surto da doença. E tripulantes precisaram ser hospitalizados.

A companhia norueguesa de cruzeiros de expedição Hurtigruten disse na sexta-feira que quatro tripulantes do Roald Amundsen, de 535 passageiros, foram admitidos no Hospital Universitário do Norte da Noruega em Tromsø, na Noruega, no início do dia após o navio atracar na cidade.

O navio havia acabdo de navegar sete noites de Tromsø para o arquipélago de Svalbard, no Ártico. E quatro membros da tripulação ficaram doentes por vários dias, enquanto estavam a bordo do navio. Todos os quatro foram isolados.

A empresa disse que seus sintomas não eram consistentes com o Covid-19, só que testaram positivo para a doença depois que o navio aportou em Tromsø. Não está claro se os membros da tripulação estão gravemente doentes ou apenas foram hospitalizados como forma de mantê-los isolados.

De qualquer forma, todo o navio foi isolado e a tripulação restante, cerca de 160 pessoas, está sendo testada para o Covid-19. A empresa também está rastreando 177 passageiros que deixaram o navio na sexta-feira para alertá-los sobre o surto.

As viagens foram abertas apenas a viajantes locais de países europeus selecionados. A próxima viagem do navio, que estava programada para começar na sexta-feira, foi cancelada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.