9 de abril de 2020Informação, independência e credibilidade
Alagoas

UPA do Tabuleiro abriu às portas neste domingo para o usuário

Inaugurada ontem, a unidade tem porte amplo e capacidade para 300 pessoas por dia

UPA vai atender mais de 300 pessoas por dia na parte alta de Maceió

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Galba Novaes de Castro abriu as portas para atender a população às 7 horas deste domingo, 15.

O equipamento de saúde de porte 3, considerado o mais amplo,  foi entregue pelo governo do Estado durante inauguração, no sábado, 14.

No ato, o governador Renan Filho recordou que a UPA do Tabuleiro do Martins é a quarta Unidade de Pronto Atendimento entregue pelo Governo do Estado só na capital alagoana e que, no primeiro semestre de 2020 serão construídas mais duas, uma na Chã da Jaqueira e outra na parte baixa da cidade.

Disse também que Unidade de Pronto Atendimento é a porta de entrada do sistema público de saúde e fundamental para estruturação deste.

Destacou que a UPA ajuda e muito a desafogar o HGE (Hospital Geral do Estado). “Só para você ter uma noção: o HGE atende 600 pessoas por dia, das quais 300, aproximadamente, são de urgência, ou seja, pessoas que não deveriam estar lá, porque é um hospital de alta complexidade – que trata de coisas mais graves – mas as pessoas acabam indo pra lá porque antes não tinham onde ser atendidas. Agora, só nessa UPA aqui, vamos poder atender mais gente do que o HGE atende em urgência”.

Governador Renan Filho e autoridades inaugurando a UPA do Tabuleiro do Martins

Entregues à saúde – Renan Filho lembrou ainda que após entregar este ano, em Maceió, o Hospital da Mulher e as UPAs do Jacintinho e do Tabuleiro do Martins, o Governo do Estado se prepara para inaugurar, em 2020, o Hospital Metropolitano, também no Tabuleiro, e o Regional do Norte em Porto Calvo.

Outros dois hospitais regionais estão sendo erguidos no interior do Estado, nos municípios de União dos Palmares e Delmiro Gouveia. Está prevista, ainda, para o próximo ano, a assinatura da ordem de serviço para a edificação do Hospital da Criança, em Maceió.

“Esse é o maior conjunto de obras que a saúde alagoana já viu. Vamos iniciar, agora, as policlínicas, as clínicas da família. Esse será, sem dúvidas, o maior ciclo de investimentos em saúde pública que o nosso Estado já viu”, arrematou Renan Filho.

One Comment

  • Avatar JEFFERSON MARCELINO

    Estou vendo,com meus próprios olhos todo investimento que o Governador Renan Filho vem aplicanfo na área da Saúde. Nunca vi até hoje com 63 anos que vou fazer no dia 19/12/2019, nenhum governante com tanta determinação de servir toda população do Estado de Alagoas. Parabéns, Governador Renan Filho. O Divino Pai Eterno e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro te proteja. Amém!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.