2 de julho de 2020Informação, independência e credibilidade
Esportes

Vasco anuncia que 16 atletas testaram positivo para a Covid-19

Três jogadores do elenco profissional já estão recuperados; parte do grupo será submetido a novos exame e só retorna dentro de um mês

O clube carioca Vasco divulgou que, em função da pandemia do coronavírus, 250 pessoas entre jogadores, membros da comissão técnica, staff e contactantes foram submetidos a exames. Foram 350 testes.

Chefe do departamento médico do Vasco, Marcos Teixeira anunciou que 19 jogadores testaram positivo para o Covid-19, 16 destes serão isolados e três já estão recuperados. Ao todo, 43 atletas foram submetidos, ou seja, quase metade testou positivamente.

Retorno do Carioca

No domingo passado (24 de maio), segundo o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, após reunião com 14 dirigentes de 16 clubes que participam do Campeonato Estadual (exceto Botafogo e Fluminense), o retorno do Carioca dependeria da curva de casos da covid-19 na cidade.

Os mesmos dirigentes se reuniram com integrantes da Ferj, a federação do Estado, e por videoconferência chegaram ao consenso de possível retorno da competição no dia 14 de junho, inclusive com a viabilidade de realização de jogos fora da capital. Botafogo e Fluminense são os únicos clubes contrários.

E o retorno do futebol carioca, em meio à pandemia do novo coronavírus pode ser impedido pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ). A instituição recomenda a suspensão de tal possibilidade até que os órgãos públicos de saúde atestem a queda do número de contaminados e de óbitos.

O MPRJ ainda instaurou uma portaria abrindo um inquérito sobre o caso. Segundo a última atualização da Secretaria de Saúde, o estado do Rio de Janeiro registra 44.886 casos confirmados de covid-19, e 4.856 mortes. A capital lidera o número de óbitos (3.293), seguida das cidades de Caxias (220), Nova Iguaçu (159) e Niterói (99).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.