28 de maio de 2020Informação, independência e credibilidade
Esportes

Veja a proposta para a realização do Brasileirão 2020: Sem torcida e com todos os jogos em SP

Originalmente, o torneio estava marcado para daqui menos de um mês, em 3 de maio

De acordo com o colunista Flávio Ricco, uma proposta para a realização do Brasileirão 2020 chegou à CBF e se tornou uma das que tem maiores chances de ser aprovada. Dentre os grandes clubes, o Flamengo é o único que ainda não teria concordado.

O plano para iniciar o torneio de futebol mais importante da CBF, durante esta pandemia e com todos os campeonatos de futebol do mundo parados, é o seguinte:

  • Jogos apenas em São Paulo (sem viagens aéreas)
  • Sem presença de público (preservar multidões contra a pandemia)
  • 20 clubes em dois grupos de 10 (ao invés de todos contra todos)
  • Os quatro melhores de cada avançam e realizam um mata-mata (ao invés dos pontos corridos).
  • Entre os estádios de São Paulo escolhidos estão o Morumbi, Allianz Parque, Arena Itaquera, Vila Belmiro, Barueri, Brinco de Ouro e Bragança Paulista
  • Os hotéis e centros de treinamento também serão disponibilizados aos clubes.
  • A Globo, neste modelo apresentado, continuará exibindo os jogos das quartas-feiras e domingo. SporTV ou pay-per-view, às terças, quintas, sextas e sábados.

Diante de todas as incertezas provocadas pelo covid-19, resta  saber se a proposta vai para frente e como estará o cenário brasileiro dentre de alguns dias. Originalmente, o torneio estava marcado para daqui menos de um mês, em 3 de maio. Ainda não se sabe se este seria o mesmo modelo apresentado para a Série B.

Além da Copa do Brasil, que foi interrompida, praticamente todos os outros torneios foram suspensos, incluindo os torneios estaduais, a Sulamericana e a Libertadores da América.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.