2 de junho de 2020Informação, independência e credibilidade
Brasil

Vídeo: Bolsonaro diz que ‘Brasil não merece Maia na Câmara’ e fala em ‘péssima atuação’

Presidente da República exigiu respeito do presidente da Câmara, que fez pouco caso da declaração e diz que responderá com flores

Em entrevista exclusive à CNN Brasil, o presidente Jair Bolsonaro, após sua live semana, dedicou um tempo para falar de Rodrigo Maira (DEM), presidente da Câmara. E falou muito, com o trecho da entrevista sendo inclusive destacado nas redes sociais do clã Bolsonaro:

Segundo o presidente da República, Maia, o presidente da Câmara, tem uma “péssima atuação” nas propostas econômicas para enfrentar a crise do coronavírus e está conduzindo o país ao “caos”. E “enfiando a faca no governo federal”.

“Eu lamento a posição do Rodrigo Maia, que resolveu assumir o papel do Executivo. Eu respeito ele, mas ele tem que me respeitar. Lamento a postura que ele vem tomando. Mas o sentimento que eu tenho é que ele não quer amenizar os problemas. Ele quer atacar o governo federal, enfiando a faca no governo federal. Parece que a intenção é me tirar do governo. Paulo Guedes não tem mais contato com Maia”. Jair Bolsonaro, presidente.

Maia responde

Por outro lado, Rodrigo Maia afirmou, também em entrevista à CNN, que as críticas feitas pelo presidente Jair Bolsonaro contra ele fazem parte de uma tática para desviar o foco da atenção da demissão do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

“O povo brasileiro está preocupado hoje: perdemos o ministro Mandetta, foi nomeado um novo ministro, vamos dar oportunidade a ele, mas a saída do Mandetta assusta 80% da população brasileira pelo menos — disse Maia, se referindo a popularidade do ex-ministro, com índice de aprovação de sua gestão em 76%”. Rodrigo Maia (DEM), presidente da Câmara.

E o presidente da Câmara afirmou que não iria “falar de agressões” e iria responder com “flores” .

“O presidente ataca como um velho truque da política. Quando você tem uma notícia ruim, como a demissão do ministro Mandetta, ele quer trocar o tema da pauta. O nosso tema continua sendo a saúde, continua sendo as ações que foram conduzidas pelo ministro Mandetta e agora vão ser construídas pelo novo ministro. Estamos no Parlamento, desde o início, discutindo temas com toda a seriedade do mundo, com toda a equipe do governo”. Rodrigo Maia.

Entrevista completa do presidente

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.