7 de agosto de 2020Informação, independência e credibilidade
Brasil

Vídeo: Bolsonaro volta a criticar governadores, culpa mídia e fala em histeria

Presidente parte de novo para o discurso de “contra tudo e contra todos”; Cidades registraram panelaços novamente

Em seu terceiro pronunciamento em rádio e televisão sobre a crise do novo coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro voltou a minimizar na noite desta terça-feira (24) a gravidade da doença.

Em seu terceiro pronunciamento em rádio e televisão sobre a crise do novo coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro voltou a minimizar na noite desta terça-feira (24) a gravidade da doença.

“O grupo de risco é o das pessoas acima de 60 anos. Então, por que fechar escolas? Raros são os casos fatais de pessoas sãs com menos de 40 anos”. Jair Bolsonaro, presidente.

Bolsonaro também atacou a mídia, que, para ele, criou um ambiente de pavor, e voltou a criticar governadores. E agindo como um menino mimado, partiu para cima de Drauzio Varella e a Rede Globo:

“No meu caso particular, pelo meu histórico de atleta, caso fosse contaminado pelo vírus, não precisaria me preocupar. Nada sentiria ou seria quando muito acometido por uma gripezinha. Ou resfriadinho, como bem diz aquele conhecido médico daquela conhecida televisão”. Jair Bolsonaro.

A fala do presidente foi acompanhada por panelaços em algumas cidades do país, pelo oitavo dia seguido. E, aparentemente, deu sentido ao silêncio dos ministros sobre o ataque aos governadores.

A nova doença causou até o momento 46 mortes no Brasil. Há 2.201 casos confirmados de coronavírus. O primeiro óbito foi registrado no dia 17 deste mês. Em Alagoas, são 10 casos confirmados e uma morte suspeita ainda aguarda confirmação se fora causado pelo novo coronavírus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.