11 de agosto de 2020Informação, independência e credibilidade
Maceió

Vídeo: Positivo para covid-19, dep. Antonio Albuquerque reclama da ‘ditadura’ do decreto

Em frente à um prédio da Ponta Verde, bairro de Maceió, ele bradou contra o uso de máscaras

Começaram a circular, na manhã desta sexta-feira (8), vídeos em que o deputado estadual Antônio Albuquerque está gritando na rua.

Próximo de agentes de segurança que tentam garantir a ordenança do decreto estadual contra o avanço do novo coronavírus, Albuquerque aparenta indignação. Brada contra o uso de máscaras e, segundo ele, a ‘ditadura’ do decreto.

“Isso é uma pouca vergonha. Estão querendo dizer que um homem respirando a própria saliva está melhor do que respirando ar puro? Isso é ridículo. Isso é uma covardia e a população aceitando calada, acovardada. Isso é uma vergonha”. Antônio Albuquerque, deputado estadual.

Ele se sentiu atacado depois que uma equipe da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informou que ele deveria retirar o carro estacionado na frente do apartamento onde reside. E foi quando desabafou contra o governador Renan Filho (MDB) e o superintendente da SMTT, Antônio Moura.

No dia 27 de abril, ele e outros deputados da Assembleia Legislativa de Alagoas testaram positivo para a covid-19.

Nota da Prefeitura de Maceió

A Prefeitura Municipal de Maceió informa que está protocolizando uma representação junto ao Ministério Público Estadual, solicitando a apuração de eventual cometimento de crime e/ou descumprimento de normas sanitárias pelo deputado estadual Antônio Albuquerque, em ato praticado por ele, nesta sexta-feira, 8, em via pública, contra o cumprimento dos decretos estadual e municipal de isolamento social durante a pandemia do coronavírus na capital alagoana.

Outrossim, informa que os agentes de trânsito e guardas municipais que estiveram frente a frente com o deputado, testado positivamente para a Covid-19 no final do último mês de abril, já estão isolados e farão o teste para saber se foram infectados.

Por fim, os gestores municipais lamentam que em uma cidade onde é crescente a curva de óbitos e doentes contaminados por esse vírus, um dito representante do povo se coloque contra medidas que visam salvar e proteger vidas.

3 Comments

  • Avatar Katia

    Quer morrer morra só. Covardia é o que vc tá fazendo. Até parece que vc deputado nunca estudou.

  • Avatar Luiz Carlos

    Veja bem , pelo meu pouco entendimento, o uso de mascaras é para nossa proteção , no caso proteção contra os que podem contaminar os demais(no caso os que no momento são assintomáticos, ou tem sintomas covid19) , como também nos protegermos de sermos contaminados.Então todos temos que colaborar ..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.