31 de maio de 2020Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Vídeos: Rio transborda e inunda casas em Santana do Ipanema

Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou mais de 40 resgates de pessoas ilhadas nas próprias casas

Menos de dois dias depois do Riacho da Camoxinga sofrer com o transbordo de uma barragem, fortes chuvas na região provocaram mais inundações em Santana do Ipanema. Na noite desta quarta-feira (25), a chuva veio trouxe ainda muito desespero.

No meio da tarde, a Defesa Civil Municipal emitiu alertas por causa da cheia do mesmo rio em Águas Belas, cidade pernambucana, e houve preocupação com uma enchente do Rio Ipanema.

O riacho é um afluente do Rio Ipanema e moradores relataram, em vídeos divulgados nas redes sociais, que o nível do Camoxinga subiu mais de 10 metros.

Vídeos e fotos divulgados por moradores nas redes sociais mostram a força das águas do Riacho da Camoxinga, que invadiram uma praça recém inaugurada.

Várias casas, próximas das margens, também forma inundadas ou destruídas. Muitas famílias tiveram que sair às pressas e perderam tudo.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou mais de 40 resgates de pessoas que estavam ilhadas dentro das próprias casas. Moradores que ficaram desalojados foram levados para passar a noite em escolas da cidade.

Moradores das margens do rio já foram orientados a deixarem suas casas imediatamente. O Corpo de Bombeiros, por sua vez, definiu a logística de atuação, dividiu-se em cinco grupos para fazer um melhor monitoramento das áreas de risco, incluindo Santana e Poço das Trincheiras, e recebeu reforço da equipe do CBM de Delmiro Gouveia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.