31 de maio de 2020Informação, independência e credibilidade
Blog

Visão Mundial vai selecionar projetos de proteção à infância contra o Convid-19

Foco deve ser o enfrentamento à pandemia, com medidas preventivas e de assistência voltadas para meninos e meninas em maior vulnerabilidade social

Iniciativa liderada pela ONG Visão Mundial com objetivo de mobilizar pessoas, ideias e recursos em ações e projetos no combate à Covid-19, dentro de comunidades de grande vulnerabilidade social pelo Brasil afora, o Fundo Juntos pelas Crianças vai selecionar projetos sociais em 26 estados e no Distrito Federal.

O foco dos projetos deve ser o enfrentamento à pandemia, com medidas preventivas e de assistência focadas na proteção a meninos e meninas mais vulneráveis, para alavancar ações comunitárias no combate à Covid-19, como campanhas de sensibilização ou ações de atendimento direto – distribuição de água potável, kits de higiene, cestas básicas, entre outros.

As organizações interessadas em participar devem se inscrever por meio de um cadastro na plataforma digital www.juntospelascriancas.com.br e enviar proposta com orçamentos de até R$ 15.000,00 (quinze mil reais). As inscrições estão abertas até o dia 30 de maio.

O movimento Juntos Pelas Crianças iniciou sua atuação no final de 2017 e conta, atualmente, com cerca de 150 organizações nacionais e internacionais que atuam na causa da infância e adolescência.

Por meio da plataforma, qualquer doador poderá escolher uma organização que deseja apoiar, podendo contribuir financeiramente em cota única ou parcelas mensais.

O fundo será gerido pela Visão Mundial, uma das maiores organizações não-governamentais humanitárias do mundo especializada na proteção à infância.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.