20 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Vitória acionará na Justiça o CRB por calote de R$ 100 mil pelo empréstimo de Léo Ceará

Clube baiano emprestou Léo Ceará ao Galo, que utilizou o jogador, marcou os dois gols da partida, e não pagou o prometido

Léo Ceará, jogador do Vitória, foi emprestado ao CRB e marcou os gols do time alagoano, na partida de ontem (12) em Salvador, que terminou empatada em 2 a 2. Mas o acordo entre os times melou após o uso do meia e um calote por parte do CRB.

O Galo utilizou o jogador no confronto ante o próprio Leão, mas sem pagar a multa estipulada em R$ 100 mil. Marcelo Cabo, inclusive, recebeu ordem da cúpula regatiana para escalar atleta. Para não levar calote, a direção rubro-negra emitiu nota e prometeu buscar seus direitos diante dos alagoanos.

E o Vitória depende deste valor: os jogadores do clube baiano por falta de salários, não concentraram antes da partida. O elenco se recusou a se concentrar. Eles foram ao clube na hora do almoço, descansaram e foram para o jogo. Em campo, os jogadores deixaram a pendência de lado e saíram aplaudidos de campo, apesar do empate.

O presidente do CRB, Marcos Barbosa, garantiu a presença do e disse desconhecer a multa. Por outro lado, o presidente do Vitória, Paulo Carneiro, deixou claro que caso o CRB utilizasse o atleta, medidas administrativas seriam tomadas. E parece ser o caso:

“O Esporte Clube Vitória, por sua direção, vem esclarecer que o atleta Leonardo de Sousa Pereira (Léo Ceará) foi emprestado ao CRB (Clube de Regatas Brasil) de Alagoas, tendo sido definido no contrato a proibição de o atleta atuar contra seu clube de origem durante o período de empréstimo”. Trecho da nota do Vitória.

Léo Ceará não só entrou em campo com a camisa do CRB como ainda anotou um dos gols do Galo no empate, por 2 a 2, na última terça-feira, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Ele, porém, não comemorou o gol contra o clube que tem seus direitos federativos. Após a partida, Marcelo Cabo, treinador do Galo, respondeu sobre a situação:

“Eu recebi só uma ordem da diretoria, que eu poderia botar o Léo para jogar. E eu botei ele para jogar. A minha questão é técnica. Ele é um dos artilheiros do Campeonato e fez seu 13º gol. Como um treinador não quer contar com ele? Foi uma ordem de cima para baixo”. Marcelo Cabo, treinador do CRB.

Léo Ceará está emprestado ao CRB até o término da Série B e ele tem contrato com o Vitória até o fim de 2020.